O Sistema Ving Tsun é dividido em 6 níveis de treinamento:

1º Siu Nim Tao

Desenvolve a consciência corporal, levando o praticante a uma melhor percepção do ambiente, bem como desenvolvendo a concentração e o poder de foco.

3º Biu Jee

A partir da concentração equilibrada, o praticante aprende a transformar um golpe, seja na prática do Ving Tsun, seja na vida, em uma ação apropriada.

5º Luk Dim Boon Kwan

o nível superior com prática do bastão longo do Sistema Ving Tsun desenvolve no praticante a capacidade de projetar seus movimentos através de um elemento que seja externo ao seu eu, desde uma caneta até uma arma.

2º Chum Kiu

Após desenvolver a capacidade de concentração, o praticante de Ving Tsun aprenderá a equillibrar sua energia corporal, refletindo no seu equilibrio emocional e fisico.

 

4º Moh Fah Jong

Através da insercão do treino com um aparelho ("boneco de madeira") o praticante aperfeicoará os movimentos assimilados nos primeiros níveis, por meio de quatro parâmetros: distância, posicionamento, tempo e energia.

6º Bat Jom Doa

O nível superior com prática de facas gêmeas do Sistema Ving Tsun representa o corte (rompimento) com o próprio Sistema Ving Tsun, pois o praticante aprendeu a cultivar a energia corporal de acordo com suas caracteríticas pessoais.

Rua José Alencar 95, Bairro Jardim   guerreirocms@hotmail.com​

(032) 99961-3662