O Sistema Ving Tsun e os seus benefícios

O Ving Tsun é uma arte marcial que se baseia em movimentações simples e naturais. Prioriza o relaxamento e a sensibilidade, possibilitando a prática a todos, independente de idade ou condição física, trazendo ao praticante mais saúde e autocontrole.

 

O Ving Tsun é um sistema marcial que desenvolve no praticante maior consciência corporal e permite uma extraordinária habilidade em defesa pessoal.

 

Desenvolvido por uma mulher, o Ving Tsun, como um dos sistemas do Kung Fu, se refina em movimentos refletidos em quatro fatores essenciais: posicionamento, distância, tempo e energia.

 

Sendo assim, o Sistema Ving Tsun é uma arte marcial que une mente e corpo, razão e emoção, com pura expressão artística.

 

A prática do Ving Tsun tem relação direta com a maturidade emocional do praticante, que aprende a utilizar os ensinamentos da arte na busca de uma existência coerente com seus valores e princípios.

 

O Sistema Ving Tsun é estruturado em seis etapas de treinamento, divididos em níveis básicos e superiores, em que o praticante poderá obter sólidos benefícios para sua vida. 

 

Em suma, a prática intensifica as capacidades de aprendizado, permitindo alcançar um elevado nível de habilidade em combate e nos desafios diários.